O que é felicidade? - Amigo oculto

Breaking News

O que é felicidade?

Será que existe algum passo a passo para se obter a felicidade?

felicidade

Resultado de dicionário para felicidade

substantivo feminino
  1. 1.
    qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.



Será que existe algum passo a passo para se obter a felicidade? Será que, ao seguir o que está escrito em um livro bem elaborado, posso chegar ao estado supremo de felicidade? Será que, se eu acompanhar aquela celebridade, que me parece feliz, eu consigo aprender o seu segredo? Será que existe um curso para se aprender a ser feliz? Como ser feliz com algumas coisas ruins também acontecendo?

Será que existe algum passo a passo para se obter a felicidade?

Felicidade é aquele instante de vida que vale a pena ser vivido. É autoconhecimento, gratidão e propósito. Ser feliz é estar pleno no aqui e no agora. Felicidade é estar bem com seu espirito, mente e corpo. É estar em sintonia com seus valores, decisões e atitudes, com o que você pensa, fala e faz.
Felicidade é uma jornada e não um destino. Feliz é aquele que não se compara, não julga e não inveja os outros. Cuida do seu jardim para ser mais feliz e melhor consigo mesmo.
Ser feliz é ter paz de espirito, leveza e bondade com os outros. Feliz é quem agradece e reconhece, ao invés de reclamar. Felicidade é amor, simplicidade e realização.

Será que existe algum passo a passo para se obter a felicidade?

Essa é uma pergunta pessoal. É uma busca ligada à filosofia, psicologia, teologia, religiões, terapias e outras formas de explicar o mundo e de se conectar a um estado supremo.

Perceba que, quanto mais longe você colocar a sua felicidade, mais difícil estará deixando a sua vida. Sua ideia de felicidade pode ser estar bem daqui a 10 anos, ou estar bem nesse exato momento. Sua felicidade pode ser nunca mais ficar triste ou ficar contente nesse exato momento.

Será que existe algum passo a passo para se obter a felicidade?
Perceba, também, que uma vida perfeita - sem dor, traumas ou tristezas -, conforme é vendido pela psicologia do positivismo ou da autoajuda, é querer uma ilusão. Pela teoria Freudiana: sem a infelicidade, a frustração e o trauma, não haveria cultura. Mas, apesar disso tudo, deve existir um momento ou local em que podemos estar bem, independentemente do que esteja acontecendo ao nosso redor. Essa pode ser a verdadeira fonte da felicidade.

Até a próxima,







Nenhum comentário